Kevin Mark Levrone (nascido em 16 de julho de 1964) é um culturista profissional, blogger, músico, ator e foi dono de vários negócios durante a sua vida, desde ginásios a bares dedicados à noite.
Levrone nasceu em 16 de julho de 1964 em Baltimore, Maryland, filho de pai ítalo-americano e mãe afro-americana. Ele perdeu os pais para o câncer ainda jovem. Kevin foi inspirado a seguir o fisiculturismo por seu primo. Depois de ver o tamanho e a condição de seu primo, que havia retornado do serviço militar, Kevin tornou-se mais sério sobre o treino e o fisiculturismo em geral.
Durante sua carreira profissional, Levrone competiu em 68 concursos profissionais da IFBB . Considerado um dos melhores fisiculturistas dos anos 1990, embora nunca tenha ganhado o prestigioso título de Mr. Olympia, ele ganhou 23 shows profissionais, mantendo o recorde de mais vitórias como profissional da IFBB até que Ronnie Coleman estabeleceu o novo recorde em 2004 e esse recorde foi eventualmente quebrado por Dexter Jackson em 2016, com 28 vitórias.
Levrone começou sua carreira profissional na IFBB em 1991 após terminar em primeiro nas Finais NPC. Depois de ficar em segundo lugar no concurso Mr. Olympia de 1992, para sua primeira participação, ele sofreu uma lesão grave em fevereiro de 1993, rompendo completamente seus peitorais maior e menor enquanto fazia supino de 600 libras (272,15 kg), e ele precisou de cirurgia para recolocá-los. Ele fez duas cirurgias, a primeira durou 8 horas, então, enquanto estava se curando, ele teve uma infecção e precisou de uma segunda cirurgia. Naquela época, todos pensavam que a carreira de Levrone havia acabado, mas ele conseguiu estar em forma para o Mr. Olympia de 1994 apenas oito semanas depois e ficou em 5º lugar. Ele ficou em segundo lugar no Mr. Olympia quatro vezes - em 1992 e 1995 atrás de Dorian Yates (seis vezes vencedor), em 2000 e 2002, atrás de Ronnie Coleman (oito vezes vencedor).
Quando ele parou de competir em 2003, Levrone não anunciou oficialmente sua aposentadoria; ele explicou isso porque nunca pensou em se aposentar, apenas decidiu fazer algo diferente, encontrar outros desafios.
Apesar de ter estado afastado das competições por mais de uma década desde 2003, Kevin anunciou oficialmente em maio de 2016 que voltaria para competir mais uma vez a nível profissional no concurso Mr. Olympia, por convite especial; ele realmente entrou no concurso Mr. Olympia 2016, aos 51 anos, e ficou em 17º, com apenas cinco meses de preparação. Em 2018, na preparação para competir na competição Arnold Classic Australia, Levrone anunciou que esta seria sua última competição; ele ficou em 13º em um campo de 14. Muitos acreditam que ele melhorou em relação à condição de Mr. Olympia de 2016, mas ele ainda estava longe da condição que o tornou um grande nome no fisiculturismo nos anos 90 e início de 2000.
Levrone participou de 13 competições do Mr. Olympia (incluindo a edição de 2016). Apesar de ter se classificado várias vezes (incluindo quatro vezes o segundo), Kevin nunca ficou em primeiro lugar em uma competição do Mr. Olympia, ganhando o apelido de "O Rei Sem Coroa do Mr. Olympia" (um título honorário que ele divide com Kenneth “Flex” Wheeler e Shawn Ray ). Levrone foi aplaudido por sua habilidade de treinar rapidamente para competições, ao invés de treinar o ano todo. Esse fato é frequentemente atribuído ao motivo pelo qual ele conseguiu voltar para a competição Mr. Olympia 2016. Apesar de não ter ficado entre os 10 primeiros pela primeira vez, Levrone entrou em forma competitiva em apenas 5 meses. Após a competição do Mr. Olympia 2016, Levrone revelou que treinou apesar das lesões nos peitorais e no joelho.
Desde que terminou sua carreira em competições, Levrone gosta de praticar outros esportes como tênis e golfe. Já atuou em vários filmes e também é músico. Ele lançou uma plataforma de treinamento online no início de 2016 com o nome TeamLevrone.com. Em 2015, ele lançou uma linha de suplemento chamada "Kevin Levrone Signature Series".
Kevin Levrone tem um histórico impressionante, com 22 vitórias na IFBB. Tem oito vitórias mundiais, ganhou o Arnold Classic duas vezes, em 1994 e 1996 respectivamente. Chegou a segundo no Mr. Olympia quatro vezes num período de 10 anos, em 1992, 1995, 2000 e 2002 respectivamente. Ele nunca anunciou a sua data de reforma do bodybuilding, no entanto já não entra em campeonatos há muitos anos.
Depois da sua carreira de bodybuilder ter chegado a um clímax, Levrone laçou-se em Hollywood. O seu primeiro filme foi The Forest, depois o mais sério e publicitado de todos, o filme Backlash, seguido de Redline e I Am, no entanto o seu sucesso nunca foi grande ou equiparado a Arnold.
Mas o seu esforço para não entrar no mundo laboral das 9h-17h é louvável, certamente que terá uma vida repleta de histórias e de experiências diferentes para contar aos seus netos.
|
|
|